Depoimentos - Geotrip | Aurora Boreal

Quem viajou diz:

Daniel, obrigado pelo grande espetáculo que vc nos proporcionou. Ver aurora, com algum conhecimento no assunto, é possível para qualquer um, desde que tenha muittttttto tempo.

A vantagem de viajar com o Daniel, é que ele ama caçar auroras, e este é o grande diferencial.

Enquanto muitos vão até lá, pegam o ônibus até um lugar determinado para ver a aurora, e neste momento o tempo está nublado, ficam aí por 1 hora e desistem, o Daniel fica estudando madrugada adentro para saber onde existe uma abertura, e aí , toca o telefone, (nós já no sétimo sono) : “ACORDEM achei uma abertura a 200kms daqui e a radiação está boa, tem aurora”.

E lá vamos nós, as vezes pensando, será que tem mesmo?

Ao chegarmos lá vem aquela brilhante recompensa, como mostra o material fotográfico.

Isto sim, é realmente “caçar aurora” , e existe apenas uma pessoa que conheço ser um verdadeiro caçador de auroras: Daniel Japor .

Fico feliz por ser seu amigo.

Abraços

Ralf llg

Você conseguiu expressar muito bem o diferencial de estar com alguém que ama fazer o que faz, como o Daniel Japor! Volto a dizer que a nossa viagem de fevereiro/março foi a experiência de uma vida! Novas amizades foram feitas somadas a locais absolutamente incríveis! Você, sem dúvida, conseguiu expressar o pensamento de todo o grupo! Sendo redundante, muito obrigado, Daniel Japor! Espero poder repetir essa experiência com esse grupo incrível. Um forte abraço! Mais uma vez, agradeço a todos..

Otavio Silveira

O Daniel Japor sabe muito…e vou dizer uma das melhores auroras que vi (apesar de morar aqui no ártico) foi ele me proporcionou, insistiu para que eu continuasse olhando pro céu aí do Brasil mesmo. Acreditei e vi uma das vistas mais espetaculares da minha vida. Sem palavras

!


Francisco Mattos (PROTAGONISTA DO SERIADO minha vida no ÁRTICO do Canal Off)

Daniel Japor, só gostaria de agradecer pela experiência maravilhosa que vc me proporcionou. Acho que falo por todo o grupo. Foi inesquecível!! Vc é O caçador de auroras.. Incansável…cozinheiro de primeira….sempre explicando tudo…buscando nos apresentar o que de melhor a natureza pode mostrar, independente da hora da noite..kkkk. Mas de verdade, foi a viagem da minha vida. Tudo organizado, todas as reservas corretas, hotéis ótimos. E a experiência no chalé da Lapônia então??? sem comentários… Vamos fazer de novo!! Um grande abraço e obrigada, obrigada, obrigada…

 


Keila Terrel

Aproveitamento 100%, nas cinco noites entre Noruega e Finlândia atrás da bichinha, em todas elas tivemos o show sobre nós. Auroras em diversos locais, cada um mais belo e inóspito que o outro. Durante esse período, cada dia que acabava, parecia ter sido perfeito. Aí, vinha o dia seguinte e impressionava ainda mais. Me despeço de Tromso com dor no coração, lugar e experiência incríveis. Seguiremos amanhã para o arquipélago de Svalbard, onde teremos oportunidade de vivenciar a natureza em sua forma mais selvagem. Assistir esse espetáculo, ouvindo Underworld – Two Months Off, sonho realizado que não há dinheiro no mundo que pague. É um privilégio poder estar aqui, curtir esse visual, um friozinho, companhias fabulosas… Experiência única na vida! Muita aventura, diversão e o principal, a Aurora desfilando e dançando lindamente sobre nós. Mais uma vez, obrigada Daniel Japor pela persistência, valeu a todos os companheiros de caça, não poderia ser nada melhor que isso

Mirelle Andrade

Fiquei quase sem palavras, apenas sei que vou sentir saudades dessa experiência. Fiquei muito satisfeito com seu trabalho. Parabéns!

 

Marlon

Eu pensava que bastava chegar em Tromso e contratar uma excursão noturna local por algumas noites. Sabia que poderia não ver a aurora no primeiro dia e que o aconselhável era ficar pelo menos uma semana.

Na verdade, é preciso mais do que isso. É preciso alguém realmente apaixonado pela aurora boreal, que não se canse de vê-la e insista em procurá-la. Você é essa pessoa, Daniel. Foi um espetáculo, indescritível, só vendo para entender. A gente se esquece do frio, do pé que congela apesar da bota e da meia de lã, dos dedos das mãos que congelam quando a gente tira a luva para configurar a máquina fotográfica e, tal como você, a gente se apaixona.

Obrigada; por sua perseverança, por dividir conosco a sua paixão, o seu sonho. Foi uma viagem inesquecível, com um final ainda mais inesquecível, que foi a estadia em Svalbard.

De uma coisa você pode ter certeza, vou voltar lá com você (bom se fosse com o mesmo grupo), para fazer o passeio todo de novo.

Grande abraço, Mari.

Mari Chiamarelli

Parabéns Daniel Japor – Geotrip – pelo profissionalismo, paixão, persistência e cuidado com os participantes de cada expedição. Não deve ser nada fácil, mas sem dúvida recompensante realizar tantos sonhos e proporcionar essas experiências únicas. Continuem assim, pois além de pioneiros nesse trabalho no Brasil, vocês tem o “dom” para a coisa.. Abraços!!

Natalia Borges

O que falar da viagem da GEOTRIP?

Resumindo em uma palavra: EXPERÊNCIA!

Foi uma das minhas viagens mais diferentes que eu realizei.

Ver a Aurora Boreal foi algo ALUCINANTE! Parece algo até de outro mundo. Tivemos o privilégio de ver esse fenômeno no nível mais alto que se possa visualizá-lo. Algo IMPAGÁVEL!

Uma coisa que me chamou atenção nessa viagem, foi que apesar de termos uma viagem com o roteiro pré-estabelecido (O que para alguns talvez não seja tão interessante), a viagem da GeoTrip é totalmente modular. Por exemplo, se algo na hora está mais interessante, vamos em busca dessa tal coisa…claro, com todo o consenso do grupo. Esse tipo de atitude deixou a viagem ainda mais GOSTOSA!

Felipe Frazão

Como tantas outras pessoas, sempre fui fascinado pela Aurora Boreal. E como um número reduzido delas, sempre acalentei o sonho de algum dia presentear tal experiência a meus olhos.

Com 56 anos e já tendo ido a África do Sul, Antártica em navio quebra-gelo, Atacama, o templo de Angkor Wat, campo base do Everest,  Caminho de Santiago, Índia, Thai Lan, Nepal, China, Egito, Grécia, Nova Zelândia, Machu Picchu e a Ilha de Páscoa, entre outros, considerei que era chegada a hora. Mas… como fazê-lo?  O melhor local, as buscas, traslados… Neste caso eu vi que necessitaria orientação extremamente especializada.

Para minha felicidade, vim a conhecer a GEOTRIP. Sou extremamente exigente, e após viajar com vocês, posso afirmar: a GEOTRIP entrega tudo o que acena e promete. Alojamento excelente, traslados, dicas, passeios. Caça sem tréguas à Aurora. E principalmente uma dedicação extrema à satisfação de todos os participantes da jornada. Paciência infinita, nem eu mesmo sei como!

A visita a Svalbard é a cereja do bolo. Jamais me passaria pela cabeça ir a este lugar que acaba de revelando absolutamente especial e único em nossas vidas. O Pólo Norte! Devo-o a vocês.

O principal é que, mais do que entregar, vocês o fazem com gosto. Com garra, com gana, com paixão e com Amor. A busca da Aurora Boreal com a Equipe da GEOTRIP tem o tempero da exploração, da descoberta, do desejo legítimo. Não pode haver maior dedicação do que aquela que vocês oferecem a seus Clientes (que inevitavelmente – e para nosso orgulho – acabam se tornando seus Amigos).

Meu sincero e profundo agradecimento.

Um grande abraço, com minhas saudações. Namaste,

Marcio Guedes

Marcio Guedes

Profissionalismo e experiência resultam no que aconteceu hoje! 2 dias de condições climáticas adversas… mas a equipe geotrip nos proporcionou esse belo espetáculo depois de muita pesquisa e persistência… muitos kms rodados… e finalmente um descampado com um enorme pedação de céu estrelado!! emocionada até agora!!!

Gisele Martinez

O Daniel e o Jonathas realizaram o meu sonho! Foi sensacional! Uma experiência que me deixou deslumbrada, emocionada e realizada! Muitooooo obrigada, Geotrip!

Ana Martha Lustoza

É tanta emoção em rever essas imagens que é até difícil escolher palavras para descrever!! A viagem toda foi incrível e superou todas as expectativas que eu tinha!! Só tenho que agradecer ao Daniel e ao Jonathas por tornar tudo possível, por tanta paixão que eles têm no que fazem!!

Viagem maravilhosa!! Grupo maravilhoso!! Cada vez que eu vejo é uma nova emoção, é uma nova vontade de chorar com tamanha beleza!! Que saudade imensa!! Momento mágico e divino!!! Faltam palavras pra descrever e agradecer por algo que marca a alma pra vida toda!! melhor grupo, melhor caçador de auroras, melhor viagem!! Já quero ir de novo!!

Stephanie Sampaio

Um espetáculo que vale a penar ver uma, duas…., mil vezes, sempre uma emoção diferente!!

A tarde estava revendo nossas fotos, uma mais linda que a outra. Mais uma vez agradeço ao Daniel e Jonathas por compartilhar conosco estes momentos. Incrível, incrível sempre sonhei em vivenciar este momento foi demais. Obrigado a Deus. Obrigada por compartilhar suas experiências e por toda a atenção que nos deram , passeios, dicas, bons hotéis, enfim…. Muita grata!! Realizei meu sonho, mas pelos ótimos momentos ficou um gostinho de quero mais. Parabéns equipe Geotrip!

Sonia Zanatta

Viagem espetacular e inesquecível! Vontade de quero mais!!! Grupo nota 10! Obrigada ‪Daniel Japor e ‪Jonathas Japor!!

Sheila Martins de Oliveira

Olha só que maravilha. Espetacular poder estar presente num momento mágico desses. Valeu Daniel por nos por proporcionar esse momento.Grande ‪Daniel Japor e ‪Jonathas Japor. Viagem inesquecível. Abraços.

 

Rone Cortes

Tentar descrever aqui os sentimentos desta viagem é impossível. Realmente não existem palavras. Mas o vídeo mostra de forma MUITO BOA a experiência que vivemos. A Geotrip está de parabéns. Foram incansáveis para nos proporcionarem os melhores momentos de nossas vidas. Estamos extasiados com a viagem que foi toda incrível. A Aurora nem se fala, mas o restante todo da viagem foi incrível tb. A Geotrip nos surpreendeu a cada dia com mais e mais coisas lindas…Mtos passeios, dicas, belezas naturais e todas as noites vimos a Aurora boreal. Foi DEMAIS! PARABÉNS mais uma vez Daniel e Jonathas. O trabalho de vcs é diferenciado. Nao sabia se chorava ou se ria, então preferi agradecer antes de tudo. É um privilégio enorme poder sentir a Aurora Boreal. Foi demais! Acho que ninguém no mundo faz uma expedição da forma que vcs fazem. Uma expedição e tanto…

QUE viagem, QUE grupo, QUE caçada! Saudades!!!

Meg Fernandes

Parabéns Daniel Japor e Jonathas !

Recomendo a todos que queiram participar nos próximos grupos da “caçada às Luzes do Norte” !Viagem maravilhosa . Grupo fantástico.

Maiara Diogo da Silva

Quero ir outra vez! Grupo especial, viagem especial!

Maria Leonilda Rossi

Sem dúvidas, a viagem mais fantástica que já fiz. Recomendo a todos os interessados. Daniel e Jonathas estão de parabéns pela estrutura que montaram para essa expedição ser possível. Muito obrigado por esse privilégio.

Grupo mais divertido de todos. Definitivamente.

Reili Sampaio

Uma verdadeira expedição… sonhos realizados e uma experiência polar completa… cada detalhe maravilhou todos os nossos sentidos… no tato sentimos o vento polar e a água gelada do mergulho no lago congelado, no paladar provamos o melhor bacalhau do mundo, rena e queijos que nunca tinha visto na vida, no olfato fica o cheiro de lenha queimando que está por tudo, na audição o som do silêncio abafado quando a neve cai, e na visão…. puxa… aqui não consigo descrever o que esses olhos viram… posso dizer que o coração sabe dizer exatamente o que vi… a Aurora dançando e chicoteando verde branca rosa, céu estrelado, estrelas cadentes, montanhas nevadas, o mar do oceano ártico, Huskies, trenós, lagos congelados e por aí vai….. estou extasiada com essa viagem, parabéns Geotrip pela maestria com que fazem esse sonho ser real! Foi a melhor escolha de lua de mel que eu e o Ciro poderíamos fazer! Obrigada por tudo! ‪Daniel Japor e ‪Jonathas Japor, estão nos nossos corações!

Larissa Tanaka Onuki

Parabéns Daniel, 100% de aurora, em todos os grupos. Saudade e vontade de voltar só aumenta. Abraço.

Roberto Santana

Como eu disse em outro post, as fotos nunca vão revelar o que eu tive o prazer de presenciar. Segue um vídeo com o que vimos aqui. Essas imagens são de anteontem e ontem na Lapônia Finlandesa. Sem adjetivos pois todos seriam pequenos demais para descrever. Uma sensação incrível. De como somos pequenos frente à natureza e de como somos privilegiados de estarmos diante de tamanho espetáculo. Mais uma vez obrigado daniel ‪Daniel Japor e ‪Jonathas Japor por essa experiência.

Rodrigo Jacobina

Que viagem foi esta??? Foi simplesmente indescritível!! Uma verdadeira caça a Aurora Boreal!!! Sem palavras para descrever os lugares fantásticos que visitamos e as luzes que vimos! E a experiência de pular no lago congelado e ver a Aurora dentro da jacuzzi??? Superou todas as expectativas!! Simplesmente sensacional!!! Um espetáculo da natureza!!! Sem palavras para descrever este momento!Foi perfeito! Obrigado ‪Daniel Japor e ‪Jonathas Japor!!!

 

Marcio Amato

Fantástico!!!!!!! Maravilhoso vídeo! Sensação de estar lá de novo! Parabéns Daniel e Jonathas! Obrigada por tudo nesta viagem que foi mesmo “uma viagem” e será inesquecível!Muito lindo! Superou todas as expectativas!

 

Carmen Helena Gessinger

Todas as 3 viagens que fiz com o Daniel Japor conseguimos ver a Aurora várias noites. Ele se esforça bastante para as pessoas realizarem o sonho de ver as Auroras Boreais.

 

Margareth Elias

Foi lindo ..

Espetacular!!

Foi a melhor experiência da minha vida!

Ariane Souza

Já estou com saudades!! Obrigada ‪Daniel Japor pela dedicação, paixão e busca incansável e pela realização de um sonho!

Suzane Hayashi

Sonho mais do que realizado. Somos muito gratos, ‪Daniel Japor

Eliza Del Fiol Manna

Parabéns Daniel! Sempre mostrando a nós brasileiros uma Aurora mais linda que outra. Fico feliz por ter tido essa oportunidade com minha família e proporcionado por você numa das viagens mais emocionantes e incríveis da minha vida.

Gilson Fuscaldo

Ter feito parte desse momento mágico foi inesquecível!!! Agradeço ao Daniel, Jonathas e todo o grupo pelos lindos momentos que passamos juntos, e fizeram dessa viagem a realização de um sonho!!! Só lindas lembranças dessa viagem maravilhosa!!!É ‪Aurora Boreal – Daniel Japor!!!

Mariana R Castro

Momento indescritível!! Quem não viu e tem vontade de ver, só marcar com a Geotrip que não tem erro!! ESPETÁCULO! Top!! Recomendo demais a Geotrip com o caçador de auroras, Daniel Japor, o pica das auroras.


Lui Andrade

Vc é foda ‪Daniel Japor !!! Q saudades dessa vibe maravilhosa…. em breve tô aí de novo… saudades de vc e da aurora


Pat Genovez

Show inesquecível. … voltarei sempre que possível. … As luzes nos cativam. …


Claudia Thedim

É impossível se conter!!! Disneylândia do ártico ! Aqui é onde : the dreams come true for real! ‪Daniel Japor é nosso Mickey mouse !


Leila Gois

Incrível, incrível sempre sonhei em vivenciar este momento foi demais. Obrigado a Deus. Obrigada Daniel e Jonathas por compartilhar suas experiências e por toda a atenção que nos deram , passeios, dicas, bons hotéis, enfim…. Muita grata!!


Luciana Giannini

Inenarrável a emoção que se sente


Marcia Fracaro

Não me canso do ver essa imagens… Graças a Deus e a ‪Aurora Boreal – Geotrip tive este privilégio… Sensação indescritível, inenarrável, inesquecível…


Julian Barroso

Maravilhosoooo! Como disse o Daniel não tem adjetivo que possa expressar a beleza desse fenômeno. Parabéns Daniel e Jonathas por nos proporcionar a realização de um sonho , ver ao vivo este espetáculo!! Obrigada pelo carinho, profissionalismo e atenção que dedicaram a este grupo


Sonia Dammenhain

Obrigado por tudo que você tem nos proporcionado, principalmente a realização do encontro com a aurora (velho sonho que parecia nunca ser possível).  A oportunidade que nos foi dada não tem como explicar e é impossível de esquecer. Você fez com que eu completasse meu grande SONHO com o inefável espetáculo que inebriou todo aquele grupo coeso, interessado e harmonioso.

Torna-se difícil de expressar tal a grandiosidade daquela noite na Finlândia com o ceu “explodindo” de radiações luminosas. OBRIGADO.


Marco Fiori

nós, os felizes participantes do grupo, é que temos de agradecer a sua dedicação e empenho para que todos desfrutássemos do espetáculo maravilhoso da Aurora Boreal. O que tive a sorte de contemplar naquela noite fria na Finlandia permanece ainda nos meus olhos e na minha mente, e assim ficará por muito tempo. Foi uma excursão magnífica e pelo seu empenho para seu sucesso, sou-lhe muito grato.  Tromso e

Svalbard são únicos. Fico imanginando o que deve ser Longyearbyen no inverno ! Deu vontade de retornar e constatar “in loco”. Um grande abraço e que você continue a proporcionar tanta

alegria e beleza aos seus futuros caçadores da Aurora.


Jorge Rinaldo Soares

Foram dias surpreendentes. Mais do que surpreendentes; mágicos, fascinantes.

Gostaria de agradecer pelo profissionalismo, garra e bom-humor em coordenar um grupo com cerca de 20 pessoas. Desejo toda a sorte do Mundo a GeoTrip.

Recomendo-a fortemente para quem queira conhecer não só a Aurora Boreal,

Mas um país exuberante, que é a Noruega.


Pierre Gontijo

Ainda não voltei completamente à realidade brasileira, mas aproveito aqui o espaço para agradecer e cumprimentar pela excelente viagem que fizemos em fevereiro. Creio que tivemos sorte em vários aspectos: um grupo afinado, guias gente boas e é claro, a natureza colaborando com auroras todos os dias.
Sem dúvida uma experiência para o resto da vida!
Grande abraço.


Mauro Faria

 

Queria agradecer pelos momentos vividos nestas duas semanas, foi a viagem de nossos sonhos. Conversando com o pessoal todos consideraram esta viagem diferente de tudo que já realizamos. E como você havia dito logo no começo, somos uma parcela de apenas dezenas de brasileiros que tiveram a oportunidade de presenciar a aurora boreal. E o plus de Svalbard foi animal! Fomos um grupo pé quente. Primeiro por ver a aurora logo nos primeiros dias, quando o tempo conspirava contra. E depois pela turma incrível, todos de alto astral, do bem, e não houve nenhum problema entre nenhum de nós.

Desejo que vocês continuem tendo muito sucesso com os novos grupos e fazendo sonhos de mais gente se tornando realidade.

Um grande abraço.


Marco Matsumoto

 

Daniel Japor sabe tudo de aurora boreal por isso a viagem com a geotrip é tão incrível. O roteiro é muito bem planejado, as paisagens são belíssimas, e lugares fascinantes. Ilha de svalbard é muito legal


Maria Emilia

 

O Daniel realmente não desiste enquanto não cumpre o prometido. Vai atrás, pois afinal é uma caçada à aurora, né? Grande , dupla Daniel e Jonathas!

 


‪Maria Leonilda Scherner Rossi‬

 

Realmente valeu a espera e a persistência/experiência do Daniel e do Jonathas! Emocionante!!! Que venham as próximas até o final da viagem!

 


Guilherme Sieben

 

Quem conhece e persiste, sabe que mesmo com tempo fechado e rodando muito, ou acordando todo o mundo às 2 da manhã para partir em busca de uma nova oportunidade de avistamento, no final a recompensa será incrível! Mais uma vez, parabéns, Daniel!

 


Otavio Guedes

 

Adorei a experiência.

Muita persistência e muito profissionalismo.

Parabéns, Daniel Japor e Jonathas Mury.

 


Adair Loureiro

 

Muito mais do que uma viagem a locais fantásticos, o conhecimento e o entusiasmo do Daniel Japor são incríveis. A sua persistência, mesmo com tempo fechado, permitiu que sempre fosse possível ver a aurora boreal dançando nos céus da Noruega, Finlândia, Suécia e, até mesmo, lá em Svalbard!

Otavio Silveira – 03/2015

 Eu estava lá, compartilhei das decisões de última hora pra conseguirmos ver esse espetáculo mágico com tamanha intensidade. Quem estava lá sabe do profundo conhecimento e da jogada de mestre do Daniel Japor ao decidir ir pra Suécia ao invés de voltar pra Noruega. Sorte e talento que juntos resultaram no espetáculo mais fantástico que testemunhei.
Viagem indescritível ao alcance de todos. Muitas outras virão.

José Carlos Blak – 02/2015

Participar de tdo isso… uma grande e espiritual aventura! E lá estavamos nós. O expresso da aurora boreal da geotrip esperando por ela!! Linda !!! Magnífica!!!

Leonor Ramos Chaves – 02 / 2015

Vocês são demais, obrigada por tudo.

Naomi – 02 / 2015

 Êxtase – esta foi a palavra de ordem, ontem, no avistamento da Senhora das Luzes do Norte.
Saímos da Noruega, passamos pela Finlândia e chegamos no norte da Suécia “caçando” Aurora Boreal.
O avistamento da Senhora das Luzes do Norte foi encantador.
Ela bailou por todo espaço sideral.
Valeu, Daniel, pelo seu empenho!
Uh… Uh… Daniel Japor!

Cida Guedes – 02 / 2015

 Parabéns Daniel Japor pela organização da expedição e pelas belas fotos.

Ítalo Silveira – 02 / 2015

Maravilhosa! Valeu Daniel ! Obrigada por todo o seu empenho e paixão!

Yolanda Piovessana – 02 / 2015

 

Gostaria de agradecer publicamente a Egotrip, especialmente à pessoa do Daniel Japor. Que viajem espetacular! Sucesso absoluto na busca à aurora boreal.  E o Daniel junta todas as características que levam ao sucesso da empreitada: Conhece bem as tecnicalidades do fenômeno, conhece a região com a palma da mão e – o principal – continua sendo um grande apaixonado pela aurora boreal! A garra e a vontade que ele tem de assistir o fenômeno noite após noite, independente do cansaço, são partes fundamentais do sucesso! Obrigado pela incrível viagem!

Gustavo Barata – 12 / 2014

 

Emocionante observar a danca das luzes sobre nos! Daniel Japor dando o sangue para proporcionar momentos unicos a todos do grupo. Valeu Geotrip!

Vera yamada – 10 / 2014

 

 

Com certeza absoluta foi a coisa mais extraordinária que já presenciei em toda minha vida. Inesquecível! SENSACIONAL!!!  Daniel Japor é o cara quando se trata de Aurora Boreal! Literalmente deu o sangue hoje! Recomendo muito a Geotrip!!!

Wilson Farroupilha – 09 / 2014