Condições - Geotrip | Aurora Boreal

Para fazer uma viagem como essa não é necessário ter experiência, nem preparo físico de atleta. Em muitas viagens contamos com pessoas com mais de 60 anos. Mesmo assim alguns cuidados precisam ser tomados e os participantes deverão ter ciência destes termos antes do embarque.

As regiões percorridas durante a viagem, nos meses de novembro até março, possuem clima frio e rigoroso. Sendo assim, é normal que pessoas com grande sensibilidade ao frio sintam algum desconforto com a viagem nos momentos onde “caçamos” a aurora.

Importante salientar que o frio do litoral da Noruega não é tão rigoroso quanto o de outras regiões polares de latitude semelhante, graças a corrente de água morna do Golfo do México mas, nos momentos em que nosso roteiro percorre a Lapônia finlandês e a Ilha de Svalbard o frio pode ser considerável. Por outro lado, para muitos, sentir o frio na pele é a segunda maior atração da viagem!

Em nossas saídas em busca das luzes, normalmente paramos em lugares ermos, afastados, algumas vezes expostos ao vento e lá ficamos por horas. Nesses momentos o veículo precisa ficar completamente desligado, o que interrompe o aquecimento, para que o local fique totalmente escuro, permitindo que todos vejam e fotografem as luzes da melhor forma possível. Sendo assim, aquele interessado que por acaso não gostar de lugares frios, dificilmente buscar a aurora boreal no inverno será a viagem mais indicada! No outono as temperaturas são positivas e não haverá qualquer problema quanto ao frio.

Nossa viagem é completamente segura, não há a menor possibilidade de ocorrer algum evento ou acidente grave com o participante por causa do frio. Estaremos sempre com veículos em boas estradas e não há qualquer perigo físico a não ser algum incômodo com a temperatura.

Em caso do interessado possuir alguma doença grave pré-existente, pedimos que informem antes de fechar o pacote pois, em alguns casos o embarque não será recomendado para não ocasionar problemas para si e ao restante do grupo.