Todo mês de setembro oferecemos um roteiro voltado para o Alaska, a “última fronteira” norte americana por ser o único mês do ano onde podemos conciliar na mesma viagem a visita ao Parque Nacional Denali (que fecha de setembro à abril) e a visualização da aurora boreal.
O Alaska é uma região muito distante do Brasil, quase tanto quanto os países do extremo oriente. Não parece mas, além de ser muito ao norte, fica no extremo oeste do continente, quase tocando a Russia asiática. Por esse motivo é uma viagem longa, que levamos em média 30 horas ou mais para chegar entre conexões.
Nosso destino inicial é Anchorage, a capital, ao sul do estado e a partir da noite de descanso na chegada em Anchorage e Fairbanks, buscaremos caçaremos a aurora todas as noites.
Nosso roteiro incluem 3 regiões do Alasca. Anchorage, Fairbanks e Parque Nacional do Denali.
Na região de Anchorage percorremos as geleiras azuis do sul do estado e antigas vilas como Talkeetna durante os dias, caçando a aurora durante as noites.
No Parque Nacional do Denali, em passeio de dia inteiro, poderemos ter contato com a vida selvagem do Alasca e a montanha mais gelada do mundo (mais alta da America do Norte), o Monte Denali. Finalizaremos com breve caminhada pela famosa trilha (Stampede Trail), muito interessante para os que conhecem a história real que serviu como base para o livro e filme “Na natureza Selvagem”. Fotografia no ônibus usado por Sean Penn na filmagem, localizado em nosso caminho, na vila de Healy. Saída noturna em busca da aurora boreal.
Na região de Fairbanks, fazemos diversos passeios durante os dias e caçamos a aurora durante a noite, detalhes maiores do roteiro, basta entrar em contato aqui: https://www.geotrip.com.br/contato/