A Geotrip é uma empresa pioneira do turismo da aurora boreal, especializada em VIAGEM DE EXPERIÊNCIA, onde busca caçar a aurora boreal juntos aos seus passageiros. Vivenciando um dos fenômenos mais impressionantes da natureza, a Aurora Boreal.
Ela nasceu do grande interesse de Daniel Japor, advogado de formação que acabou por se tornar o 1º CAÇADOR DE AURORA BOREAL no turismo brasileiro e um grande especialista no fenômeno.
Apaixonado pelas Luzes do Norte desde a infância, em 2006 foi solitariamente ao ártico, onde conseguiu realizar seu maior sonho e ver de perto a aurora boreal! Essa viagem o marcou profundamente e a partir daí não parou mais. Assim que retornou, passou a escrever e a organizar as primeiras viagens para grupos nacionais, se tornando, desde então, no divulgador da aurora boreal em nosso país, com o maior acerve de fotos registros e experiência na visualização das luzes.
Referência e especialista sobre o tema no Brasil, com dezenas de milhares de seguidores, foi o responsável pela popularização do fenômeno em uma época em que poucos sabiam o que ele significava.
Com destaque na mídia após o início da divulgação e posterior popularização do tema no Brasil, participou da equipe do PLANETA EXTREMO exibida no programa FANTÁSTICO, da Rede Globo, em 2011.
Posteriormente em diversas participações e Séries do CANAL OFF , como MINHA VIDA NO ÁRTICO e EM BUSCA DAS LUZES DO NORTE, além de diversas entrevista como ENCONTRO COM FÁTIMA BERNARDES, Globo News. Revistas nacionais como Forbes, Claudia, Marie Claire, Viagem e Turismo, além de diversos sites como G1, Uol, Terra, Estadão, que também retrataram seu trabalho.
Recentemente participou e foi um dos vencedores do concurso de fotografia do MUSEU REAL BRITÂNICO, tendo uma de suas fotos exposta e publicada no livro do museu.
Na última década retornou ao Ártico em mais de 80 expedições, acompanhando mais de 1000 pessoas ao encontro da aurora, obtendo sucesso na sua visualização em todos os grupos até hoje ( embora seja algo que dependa da natureza e não se possa garantir). Acumulando cada vez mais experiência, observou as luzes centenas de vezes nos céus do Ártico e, em dezenas de oportunidades as luzes estavam extremamente fortes, no que se denomina ”tempestade geomagnética” sempre documentadas em suas imagens.
Recentemente Daniel realizou exposição de fotos num evento que reuniu centenas de pessoas em Niterói, RJ, sua cidade natal.