Aurora Boreal - Por Daniel Japor, o primeiro caçador de aurora boreal do Brasil. - Geotrip | Aurora Boreal

O que é a Aurora Boreal?

A AURORA BOREAL é, sem dúvida o fenômeno natural mais incrível de nosso Planeta. Ela pode pode ser observada nos céus noturnos das regiões polares, próximas ou além do círculo polar.

Se origina no sol, sendo partículas de radiação/plasma emitidas pelas explosões que ocorrem em sua superfície e que, ao viajarem pelo espaço, chegam à Terra dois ou três dias depois. São atraídas pelos polos magnéticos e ao se chocarem com os átomos da nossa atmosfera, na fronteira com o espaço, sofrem uma reação em cadeia e emitem luz, formando o que conhecemos como a Aurora Boreal.

Como nos disse pessoalmente um conhecido físico e especialista em Aurora Boreal da Universidade de Tromsø:

A aurora é um doce sopro vindo do sol”.

Para Daniel Japor:

                           “observar a aurora é como observar um evento cósmico na fronteira do espaço,  em tempo real, sem precisar sair da Terra”.

Por vezes ela é muito forte, colorida e movimenta-se loucamente, em outras é uma tênue luz branca ou verde claro manchando o céu mas, seja lá como aparece, ter contato com o fenômeno é uma experiência única, para poucos, algo que certamente se guardará para o resto da vida.

APERTE O PLAY!

Daniel Japor fala sobre a Aurora Boreal no Encontro com Fátima
ENCONTRO COM FÁTIMA BERNARDES entrevista o caçador de auroras DANIEL JAPOR
Aurora Boreal
Aurora Boreal

Por que viajar com a Geotrip

A Geotrip é uma empresa pioneira do turismo da aurora boreal, especializada em VIAGEM DE EXPERIÊNCIA, onde busca caçar a aurora boreal juntos aos seus passageiros. Vivenciando um dos fenômenos mais impressionantes da natureza, a Aurora Boreal.

Ela nasceu do grande interesse de Daniel Japor, advogado de formação que acabou por se tornar o 1º CAÇADOR DE AURORA BOREAL BRASILEIRO.

Apaixonado pelo fenômeno desde a infância, em 2006 foi solitariamente ao ártico, onde conseguiu realizar seu maior sonho, ver de perto a aurora boreal! Essa viagem o marcou profundamente e a partir daí não parou mais. Assim que retornou, passou a escrever e a organizar as primeiras viagens para grupos nacionais, se tornando, desde então, no divulgador da aurora boreal em nosso país, com o maior acerve de fotos registros e  experiência na visualização das luzes.

Referência e especialista sobre o tema no Brasil, foi o responsável pela popularização do fenômeno em uma época em que poucos sabiam o que ele significava.

Com destaque na mídia após o início da divulgação e posterior popularização do tema no Brasil, participou da equipe do PLANETA EXTREMO exibida no programa FANTÁSTICO, da Rede Globo, em 2011.

Posteriormente em diversas participações e Séries do CANAL OFF , como MINHA VIDA NO ÁRTICO e EM BUSCA DAS LUZES DO NORTE, além de diversas entrevista como ENCONTRO COM FÁTIMA BERNARDES, Globo News. Revistas nacionais como “Forbes, Claudia, Marie Claire, Viagem e Turismo”  além de diversos sites como G1, Uol, Terra, Estadão também retrataram seu trabalho.

Recentemente participou e foi um dos vencedores do concurso de fotografia do MUSEU REAL BRITÂNICO, tendo uma de suas fotos exposta e publicada no livro do museu.

Na última década retornou ao Ártico em mais de 80 expedições, acompanhando cerca de 1000 pessoas ao encontro da aurora, obtendo sucesso na sua visualização em todos os grupos até hoje ( embora seja algo que dependa da natureza e não se possa garantir). Acumulando cada vez mais experiência, observou as luzes centenas de vezes nos céus do Ártico,  mais do que qualquer outro brasileiro. Em dezenas de oportunidades as luzes estavam extremamente fortes, no que se denomina ”tempestade geomagnética” sempre documentadas em suas imagens.

Recentemente Daniel realizou exposição de fotos num evento  que reuniu centenas de pessoas em Niterói, RJ, sua cidade natal.

Conheça o mais lindo
fenômeno da Natureza com a Geotrip!

VEJA A AURORA
BOREAL DE PERTO!