Aurora Boreal

AURORA BOREAL, QUAL É O MELHOR LUGAR PARA VÊ-LA?

Vídeo revelando o melhor lugar para ver a Aurora Boreal.

Aqui no Blog eu já escrevi  – algum tempo atrás –  bastante sobre quais os melhores lugares para observamos a aurora boreal no planeta.

Semana passada fiz uma LIVE no Instagram falando novamente sobre o assunto e depois coloquei no nosso canal do youtube.

 

Para resumir o que falei no vídeo acima, eu disse que preferia a Lapônia por achar que no norte da Escandinávia tem mais estrutura e se pode alcançar facilmente por voo. Estradas melhores e mais variadas, hotéis, pequenas cidades mas com tudo que se precisa, etc…

Expliquei meu ponto de vista ao falar que o norte do Canadá e Alaska – embora possuam a mesma aurora –  são mais difíceis de alcançar, com menos voos, mais frio e com bem menos estrutura. O mesmo sobre a Sibéria e Groelândia que, ainda que se alcance normalmente por avião, não conseguimos nos deslocar e fugir das nuvens com facilidade por falta ou ausência de estradas.

Por fim, falei da Islândia que embora incrível e belíssima, tem tempo muito instável, quase sempre encoberto, o que dificulta e a torna não tão ideal quanto a Lapônia. Isso, claro, na minha concepção, após ter buscado a aurora por uma década na Lapönia e ido algumas vezes a Islândia e Alaska.

Se vc tem dúvidas a esse respeito, dá uma conferida no vídeo que coloquei aqui no link acima e pode perguntar o que quiser. Ajudarei no que puder!

Lembrando, sigam o Instagram @auroraborealgeotrip e o
Facebook /auroraborealgeotrip.

Abs

Daniel Japor

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *